top of page

Soldagem

Soldagem MIG

A METALPARTS conta com equipe de solda qualificada pela FPTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem) para fabricação de peças de alumínio, aço inox e aço carbono para os processos de solda MIG e TIG.​

​

​

​

Solda Aluminio 2.jpg

Foto: MIG Alumínio

Trata-se de um processo muito flexível que proporciona soldagens de qualidade com grande produtividade, principalmente quando comparado com processos manuais como eletrodos revestidos. O processo ficou caracterizado no mercado como MIG/MAG, ou seja, MIG (metal inert gas), quando o gás de proteção utilizado para proteção da poça de fusão é inerte, ou MAG (metal active gas), quando o gás de proteção da poça de fusão é ativo. 

 

Na foto, solda em Alumínio de uma peça para gerador eólico no processo MIG.

Soldagem TIG

DSC_1025.JPG

Foto: TIG Inox

Ideal para espessuras finas a soldagem TIG (Tungsten Inert Gas) ou GTAW (Gas-Shielded Tungsten Arc Welding) é um processo que utiliza um eletrodo sólido de tungstênio não consumível. O eletrodo, o arco e a área em volta da poça de fusão da solda são protegidos por uma atmosfera protetora de gás inerte. Se um metal de enchimento é necessário, ele é adicionado no limite da poça de fusão. 
A soldagem TIG produz uma solda limpa e de alta qualidade. Como não é gerada escória, a chance de inclusão da mesma no metal de solda é eliminada, e a solda não necessita de limpeza no final do processo. 
Soldagem TIG pode ser usada para quase todos os metais, sendo largamente utilizada para solda com alumínio e com ligas de aço inoxidável onde a integridade da solda é de extrema importância. É também utilizada para juntas de alta qualidade em indústrias nucleares, químicas, aeronáuticas e de alimentos. 

​

Na foto, solda de um tanque de água para locomotivas de inox no processo TIG.

bottom of page